Na vida, nada deve ser receado, tudo deve ser compreendido.
Marie Curie

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Ti… À Tua Mãe





O seu sofrimento era voraz, a sua realidade excepcional. Uma imaginação transcendente e uma coragem… abrasadora! Ao olhar no espelho da sua alma, uma luz sem brilho, uma neblina sombria. Aquele acetato opaco era a insígnia na sua vida. Escondia alguém…que já não se ouvia…

Atitudes incompreensíveis, palavras inaceitáveis. Olhares mortiços e com tanto rancor… Frieza, audácia, egocentrismo, solidão! O que é tornar-se irreconhecível aos olhos dos antigos conhecidos?!

Mas quem se pergunta o que esconde por detrás? Quem olha querendo ver?? Quem vê sem julgar ou simplesmente sem inferiorizar, menosprezar ou até só por benevolência.
Quem és tu? Porque ages assim? … É louca! Passou-se! Coitadinha… As perguntas mais simples são também as mais profundas… as mais importantes!!

O maior dos sofrimentos humanos não se vê nem mede apenas pelas lágrimas, pelas lamúrias, pela tristeza aparente. Por detrás de um comportamento estranho pode estar um apelo, por entre uma sapatada pode encontrar-se um grito.

Quem disse que era fácil reconhecer um doente nalguém que maltrata, nalguém que não sente culpa?! Em alguém que não aceita que está enfermo porque esse caminho foi a salvação para a sua sobrevivência.

Mas que sofrimento! Que amarguras e aflições nos fez passar… Tantos anos de sufocos…

Foste tão valente e tão brava! Soubeste perdoar à tua maneira… Não sofre menos quem ama! Quem sente na pele… quem menos mereceu tal ressentimento.

Hoje… é um deleito. Uma honra e um brio olhar-vos perto e cheias de garra!


Os testemunhos são o que ainda move um pouco do nosso mundo… Um dia, pode acontecer-nos a nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.