Na vida, nada deve ser receado, tudo deve ser compreendido.
Marie Curie

terça-feira, 24 de abril de 2012

Pica



Consiste na ingestão repetida e persistente de substâncias não nutritivas e impróprias à alimentação, tais como terra, gelo, fezes, barro, giz, cinza, cabelo, unhas, entre outros, que nos adultos pode observar-se em indivíduos com psicoses esquizofrénicas, demências, autismo e debilidades mentais.
Para que estas acções sejam consideradas como pica, devem persistir por mais de um mês.

Nas crianças, a pica pode levar à intoxicação que pode resultar num prejuízo no desenvolvimento físico e mental. Além disso, pode levar a emergências cirúrgicas devido a uma obstrução intestinal, assim como os sintomas mais sutis, tais como deficiências nutricionais e parasitoses.



Factores como a privação materna, questões familiares, negligência parental, gravidez, pobreza e uma estrutura familiar desorganizada estão fortemente ligados a este distúrbio.


TRATAMENTO

A terapia tem sido utilizada com sucesso. Em alguns casos, o tratamento é tão simples como abordar o fato do sujeito ter este transtorno e perceber porque é que o tem.
Opções de tratamento com base no comportamento podem ser úteis para indivíduos portadores de deficiência mental e doente mental com pica.  Estes podem envolver a utilização de reforço positivo do comportamento normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.